sexta-feira, 25 de maio de 2012

Encerrada greve de motoristas em Osasco

Após um dia de greve, a circulação de ônibus em Osasco e nas oito cidades da região estava normalizado, por volta das 6h50 desta sexta-feira (25). Todas as empresas já haviam voltado ao trabalho no horário, segundo o diretor do Sincovero (Sindicato dos Condutores de Osasco e Região), Francisco Aderbal da Silva.


Durante assembleia realizada na noite desta quinta-feira (24), a maioria dos trabalhadores da categoria votou a favor do acordo proposto pela Justiça. Porém, alguns funcionários da empresa Viação Osasco, matriz e filial, não aceitaram essa votação e disseram que não voltariam ao trabalho. Porém, de acordo com Silva, após conversar com colegas, o grupo desistiu da decisão, e por volta das 5h30 já saia com os ônibus para o trabalho.



As propostas firmada no TRT inclui reajuste salarial de 7%, garantia de emprego pelo prazo de 90 dias para todos os membros da categoria, formação de comissão paritária para solucionar questões relacionadas à jornada de trabalho e intervalo intrajornada, e encerramento imediato da paralisação, com retorno às atividades no turno da madrugada.

Motoristas da Viação Osasco entram em greve 

Cerca de 650 mil pessoas foram afetadas pela greve de ônibus em Osasco nesta quinta-feira. Os efeitos da paralisação foram sentidos também em Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Barueri, Embu, Taboão e Cotia, segundo o presidente do Sincovero, Antonio Alves Filho. Oito mil funcionários aderiram ao protesto.

Durante o final da manhã, motoristas da maioria das empresas de ônibus de Osasco voltaram ao trabalho, diminuindo o impacto da greve parcial dos motoristas e cobradores na cidade. Segundo o presidente do Sincovero, Antonio Alves Filho, a maioria dos trabalhadores entendeu que era melhor acatar decisão judicial que ordenava que voltassem a trabalhar e aguardar uma definição sobre salários sem greve.

Fonte: R7